O Hotel Mirante São Brás está situado a 104 km da capital mineira Belo Horizonte no caminho  para  as cidades históricas de Congonhas  (24km), Ouro Preto (71km), São João Del Rey (89km), Tiradentes   (93km) ou seja, está como um ponto de apoio para visitação às cidades históricas, Inhotim  (112 km) o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, Resende Costa (78km), a cidade da arte têxtil e Lagoa Dourada (53km), tradicional na fabricação dos melhores rocamboles do Brasil.

A cidade de São Brás do Suaçuí (4km) com pouco mais de 3 mil habitantes é conhecida por manter a tradição de ser um município com muito amor e talento dedicado à música desde o século XVIII. Quem comprova este legado musical é a Escola de Música de São Brás do Suaçuí. 

 

A Igreja Matriz, a Capela Monsenhor dos Passos, o Casarão dos Herdeiros do Sr. José Campos e a Fonte do Mato compõem a bela paisagem histórica de São Brás do Suaçuí. Durante o verão, as águas da pedreira atraem muitos visitantes em busca de refresco e para quem gosta de aventura, na região existe diversas trilhas para mountain bikes, motos, caminhadas e cavalgadas.